Projecto «Tell Me» da companhia de teatro Asta distinguido com prémio europeu

teatro
Internacional | Prémio Europeu | Teatro

O projecto da Companhia ASTA – Teatro e Outras Artes, «Tell Me», onde o teatro é a ferramenta para o ensino e a integração de migrantes, foi distinguido com o European Language Label.
Este prémio é atribuído anualmente a projectos e iniciativas que promovam o acesso e aprendizagem das diferentes línguas, através de formas inovadoras. A entrega da distinção à multipremiada ASTA deverá acontecer no Europe Festival, que decorre de 7 a 9 de maio, em Florença, Itália.
Segundo o presidente e director artístico da companhia ASTA, Sérgio Novo, este é um «projecto europeu ímpar» no campo do ensino não formal da língua e da matemática, tendo sido desenvolvido nos últimos dois anos. O projecto com vista à inclusão dos migrantes contemplou o desenvolvimento de ferramentas e metodologias de trabalho e pesquisa que decorreram em Portugal, em Itália e na Suécia.
Entre os materiais didácticos desenvolvidos pela equipa pedagógica e criativa do «Tell Me» encontra-se disponível na página do projecto um manual em cinco idiomas para o ensino da língua e da matemática. 

Além da ASTA, a equipa do projecto junta as associações IFALL – Integration for Alla de Örkelljunga (Suécia) e os organismos italianos Nuovo Comitato (associação criada pelo Nobel da Literatura Dario Fo, representada pelo seu filho Jacopo Fo, director científico do projecto) e a ANL – Associazione Nuovi Linguaggi.

/
Mais informações:
https://www.facebook.com/tellmeproject/
https://www.facebook.com/asta.teatroeoutrasartes/
https://www.tellmeproject.com/

Imagem apresentação: