Exposição "Public Without Rethoric" recebeu mais de 15.000 visitantes na 16.ª Exposição Internacional de Arquitetura - "La Biennale di Venezia"

vários
Exposição "Public Without Rethoric" recebeu mais de 15.000 visitantes na 16.ª Exposição Internacional de Arquitetura - "La Biennale di Venezia"
Internacional | Bienal de Veneza 2018

A 25 de novembro de 2018 terminou a representação portuguesa na 16.ª Exposição Internacional de Arquitetura da Bienal de Veneza, após 6 meses de exibição no Palazzo Giustinian Lolin, sede da Fundação Ugo e Olga Levi, junto ao Grande Canal, em Veneza.
Profissionais da área, estudantes e investigadores, famílias e público em geral, vindos de todo o mundo, compõem o conjunto dos 15.438 visitantes que, até ao dia 25 de novembro, fizeram questão de visitar a Exposição "Public Without Rethoric".
Unindo uma vez mais Portugal a Veneza, a representação oficial portuguesa na Exposição Internacional de Arquitetura mostrou, nesta edição, edifícios públicos criados por arquitetos portugueses de várias gerações, nos últimos dez anos, bem como filmes de quatro artistas nacionais. Os 12 edifícios, dispersos pelo país e pelo estrangeiro, foram tratados por André Cepeda, Catarina Mourão, Nuno Cera e Salomé Lamas, os autores convidados a criarem vídeos sobre os projetos selecionados.

Portugal salientou-se também com a atribuição do Leão de Ouro a Eduardo Souto de Moura (projetou obras presentes na exposição portuguesa, no Arsenale e no pavilhão do Vaticano) e com mais 65 participações nacionais, divididas entre os pavilhões históricos dos Giardini, do Arsenale e por outros locais da cidade.

No website Public Without Rethoric poderá visitar a galeria de imagens da exposição, conhecer as obras representadas e os filmes sobre as mesmas e saber mais sobre este projeto que representou Portugal na 16ª Exposição Internacional de Arquitetura da Bienal de Veneza 2018. A Exposição foi referida em conceituados media nacionais e internacionais, noticias essas que podem ser consultados no site PWR»»menu Imprensa

Pode ainda adquirir o Catálogo da Exposição que se encontra disponível para venda na livraria online da Monade Editora