cenografia

Metade dos Minutos: Catálogo da Representação Oficial Portuguesa na Quadrienal da Praga 2023

O catálogo "Metade dos Minutos" de Ângela Rocha, está disponível para venda na livraria da PQ23 (Central Hall) até 18 de junho, e pode já ser reservado através do email metadedosminutos@teatrodacidade.pt.

Com conceito de Ângela Rocha e Sílvia Prudêncio, textos de Ângela Rocha, Américo Rodrigues, Gonçalo M. Tavares, Pedro Adão e Silva e Guilherme Gomes e design gráfico de Sílvia Prudêncio, esta publicação bilingue complementa o projeto com uma dimensão exploratória e sensorial.

Portugal na Quadrienal de Praga 2023

A representação portuguesa na Quadrienal de Praga está em contagem decrescente para a abertura da 15ª edição daquela que é a mais importante mostra internacional nas áreas do design de cena, cenografia e arquitetura teatral.

Na qualidade de comissária da representação oficial portuguesa na 15.ª Quadrienal de Praga, a Direção-Geral das Artes (DGARTES) apresenta os seguintes projetos nas secções “Países e Regiões”, "Estudantes” e “Fragmentos II”:

DA QUADRIENAL DE PRAGA AO MUSEU NACIONAL DE ARTE ANTIGA

A instalação "Windows", de José Capela, reabriu e pode ser visitada até ao dia 25 de abril, no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), Lisboa. Depois de representar Portugal na Quadrienal de Praga 2019, "Windows" iniciou a sua circulação nacional no dia 11 de dezembro de 2020 no MNAA, estando ainda prevista, este ano, uma apresentação no Porto, na Mala Voadora, organizada pela Direção-Geral das Artes (DGARTES). 

DGARTES apresenta "Windows", do cenógrafo José Capela, no Museu Nacional de Arte Antiga

Depois de representar Portugal na Quadrienal de Praga 2019, a instalação Windows, de José Capela, é agora apresentada ao público português, de 11 de dezembro de 2020 a 28 de fevereiro de 2021, no MNAA — Museu Nacional de Arte Antiga, Lisboa, seguindo-se uma apresentação no Porto, de 12 de março a 4 de abril de 2021, na Mala Voadora.