dança

A Pele promove uma Oficina de Movimento e Práticas Inclusivas

A Pele - Espaço Contato Social e Cultural promove uma Oficina de Movimento e Práticas Inclusivas, nos dias 12 e 13 de abril, na Casa d'Artes do Bonfim, Porto 

Destinada a estudantes e profissionais da área das artes performativas, esta ação de formação, orientada pelo coreógrafo David Lima, aborda conteúdos teórico-práticos sobre processos de cocriação artística, com grupos heterogéneos, através do movimento e da dança. As sessões decorrem nos dias 12 e 13 de abril, na Casa d'Artes do Bonfim, no Porto.

Próximo Ciclo do O - Laboratórios Coreográficos, pela Ordem do O, a 23 de março, na Escola de Dança do Conservatório Nacional, em Lisboa

"A partir de uma visão alargada sobre o corpo enquanto unidade psico-física, Pedro Ramos, através do movimento, cruza práticas de Yoga e estudos alquímicos na sua relação com a Psicologia, as Artes Performativas, em particular a Dança, e a Ecologia Profunda. São cinco laboratórios de 3 horas cada, nos quais o coreógrafo e bailarino desenvolve diferentes aspetos do processo e metodologia de criação de Alento (nova criação com estreia a 25 de maio em Castelo Branco)".
(Ordem do O)

/
Organização:
Pedro Ramos

Festival Andanças 2019 aceita propostas artísticas até 11 de março

Sinopse:
Mais uma edição do Andanças, que este ano decorrerá de 4 a 10 de agosto, onde se continuará a promover a música e a dança tradicionais, a provocar encontros e partilhas, a proporcionar aprendizagens entre pessoas, grupos, gerações, saberes e culturas. Na programação do Andanças proporcionam-se cruzamentos artísticos entre o tradicional e o contemporâneo, lembrando que a música e a dança populares também são sinónimo de criatividade, de identidade e, de futuro!

A Companhia Olga Roriz organiza “Workshop 2 de Escrita”, por Sara Carinhas

/
Workshop 2 de Escrita, por Sara Carinhas:
Escrever - escolher caminhos
“A sugestão deste workshop prende-se com a procura de um processo de escrita que possa servir de porta para o processo criativo. A busca será em torno de uma linguagem que seja pessoal, criadora de ponto de vista. Escrever para voltar a observar, para brincar com a auto-referencialidade e a ficção. Procurar responder”. Os objetivos do workshop são “ser sucinto, ser poético, ser mentiroso, escolher”.

"Na onda da distância" - Projeto "Wave" de Rafael Alvarez / Bodybuilders, estreia este mês no Japão, com o apoio da DGARTES

O coreógrafo e intérprete Rafael Alvarez regressa pelo terceiro ano consecutivo ao Japão para estrear o seu novo espetáculo “Na onda da distância”, no âmbito da programação da TPAM  2019 - Performing Arts Meeting em Yokohama.

Páginas